terça-feira, 6 de dezembro de 2011

At 24.25(NVI)

    A filosofia de vida que norteia a atual sociedade,chama-se "POLITICAMENTE CORRETO".
E,em nome desse "politicamente correto"- não se prega "TODO CONSELHO DE DEUS"
    Estão  pregando uma teologia de auto-estima,onde se diz que o desejo de Deus é que  "as pessoas se sintam bem consigo mesmas".
A razão é que estão interessados em atrair as pessoas e não em afasta-las. Então,certas expressões devem ser excluídas das pregações.
   -Falar sobre a IRA DE DEUS.Sobre INFERNO ETERNO para quem não se converter dos seus maus caminhos,devem ser deixadas de lado.
Mas o que está,de fato por de(trás) é a concupiscência,a soberba,a cobiça e a ambição egoísta-tanto de quem fala como de quem ouve.Como alguém disse:"Estão santificando o orgulho humano e,desglorificando Deus".
    Precisamos voltar ao Evangelho-e/ou como disse o bispo Robinson Cavalcanti aos tempos de "quando os crentes davam certo"-E pregar,sem arrogância,sem estardalhaço a verdade bíblica.Como o apostolo Paulo diante de Felix,que pregou sobre:Justica, Domínio Próprio e Juízo Vindouro e, Felix ficou com medo.At 24.25 NVI
Precisamos aprender(reaprender) proclamar o Reino de Deus,mas não em "rivalidade politica..."NVI pg 1907.Pois é obvio que muitos,hoje,falam,brigam,gritam só para chamar atenção. Apesar do discurso ser: :"toda honra para Deus"-estão buscando a honra para si.As atitudes mostram assim!
Pr Rubcler Monteiro Rocha
Guara,DF 4 de dezembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário