sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tempos que se foram...

    No tempo em que os "crentes davam certo" (Revmo bp Robinson Cavalcanti), eles não recebiam medalhas de honra ao mérito e/ou cidadão honorário - entre outras honrarias. Muito pelo contrario, eram tidos como ignorantes... . Eram desprezados. Zombados. Porem, na sua frente ninguém tinha coragem de falar asneiras - Diziam: "la vem o 'santarrão' e, mudavam a conversa - ainda que pelas costas eram ridicularizados.
    Hoje os inescrupulosos não tem constrangimento nenhum em fazer propostas indecentes a esses crentes. Afinal (pensam eles)todos tem um preço. E, infelizmente, a verdade é que o 'evangélico' se vendeu, se deixou ser seduzido, por um sistema corrupto e perverso - e se vendeu por (muito)pouco, em comparação ao que Deus oferece. Poderia citar vários pastores que, quando pobres,eram uma benção.Depois que entraram na politica(gem) sumiram ou quando aparecem é por escândalos.
   A ideia que domina é : - para você se dar bem (aqui - igreja, denominação) tem que ter jogo de cintura. Tem que ser 'politico'. Tem que fazer o jogo do 'chefe'. Isto é nojento. Isto é pior ... nem sei do que... pior que o "teste do sofá ..." . Essas pessoas não tem o direito de serem chamados de homens/mulheres de Deus - por pertencerem a uma grande igreja/denominação.
   Se tornaram pessoas que não incomodam mais - por serem levadas por qualquer vento...
   São vozes que se calaram - não recebem mais as risadas e as zombarias do povo. Hoje só aplausos e tapinhas nas costas - dos 'grandes'.
    E o movimento gospel se achando 'os tais'.
    - Pobres coitados  ou não ?
    - Se venderam ?
    - Estão sendo enganados ?
    - Estão se (auto)enganando ?
    - Iludindo-se. Foram seduzidos ?
    - Enganando e sendo enganados ?
    -Usando e sendo usados, com consentimentos ?
   
Voltemos ao Evangelho de Cristo Jesus.
Que Deus tenha misericórdia, desta nossa geração vazia .Com crise de identidade; com crise de criatividade.Sem saber o porque de sua existência - sem rumo e sem direção, vivem como papagaios, vivem repetindo, sem nenhuma reflexão.

Pr Rubcler M. Rocha
Brasilia,DF 13 de janeiro de 2012

Um comentário:

  1. Não somos obrigados a concordar com tudo, mas nessa o pastor Rubcler tem razão.
    Cadê o homem de Deus que independe do dinheiro para pregar a palavra de Deus.
    Certa vez conversando com um pastor, líder evangélico, dito como padrão de homem de Deus, eu perguntei a ele;
    - Pastor, onde na bíblia existe uma passagem em que Jesus nega ajuda a alguém, eu só vejo passagens que Jesus oferece ajuda a qualquer pessoa, seja essa pessoa prostituta, adúltera, soldado, leproso, Jesus independia da situação da pessoa, Ele não olhava a aparência e sim a necessidade da pessoa. O pastor me disse :
    - Se eu for tratar a igreja como o irmão está falando eu vou falir a igreja, o irmão concorda ?
    - Pastor, eu acredito que se a igreja estiver fazendo a obra de Deus, ela não fali, mas acho que estou errado, e encerramos a conversa, pois vi que não iria dar em nada, pois o pastor já se mostrava incomodado com minhas questões.
    Como diz o pastor Rubcler, "voltemos ao Evangélio de Cristo Jesus".
    O problema hoje é que ser evangélico é ter dinheiro, vai você sem dinheiro, sem carro (carrão), pedir uma ajuda à igreja, te chamam de aproveitador, entre outros nomes ....
    Fica a minha pergunta, Cristo faria o que se você pedisse uma ajuda ?
    Abraços.
    Joel Fernandes - Guará I - Brasília - DF - Brasil .

    ResponderExcluir