quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Deus requer confiança pessoal... Tg 2.19

      Deus, ultimamente, nas pregações é reduzido a um "mensageiro cósmico" cuja preocupação é satisfazer quaisquer que sejam as necessidades  que a pessoas atuais sintam em suas vidas.
      A Bíblia é usada como um manual de autoajuda e não como a Palavra de Deus. Mas, o Deus da Bíblia não é um mensageiro cósmico. Ele não é obrigado a fazer nada por você, a não ser, enviar você ao inferno e, se Ele assim escolher fazer, Ele é glorificado por sua danação, destruição.
       E, por causa da perspectiva, da noção, errada de Deus e da Bíblia, há muitos que não se despertam pelos avisos e ameaças da Palavra de Deus (a Bíblia). Vão levando a vida - de qualquer maneira - como se tudo estivesse bem entre eles e Deus. Mas todos serão despertados pelo som da ultima trombeta e o aparecimento de Cristo para julgar os moradores da terra. - Ap 6.15-17.
        Os homens acham meios neste mundo para fechar os olhos e não dar ouvidos a estes avisos : Is 26.10,11 ; At 14. 14-17 ; Rm 1. 18-32.
         Um dia saberão, quer queiram ou não, quão terrível, santo e integro Deus é, cuja autoridade, hoje você despreza - Ez 12.15.
          Os homens ficarão mudos diante de Deus - Mt 22.11,12.
           - Todos os apelos de justiça própria para absolve-los ou justifica-los não adiantará e a própria consciência os condenará.
           As iniquidades do pecador são trazidas `a luz, os pecados postos em ordem diante dele (de você), as coisas ocultas das trevas e as deliberações do coração são manifestas - Sl 90.8.
           Ficaremos transparentes e expostos diante de Deus. - "Daquele que tem os olhos, como chama de fogo" Ap 1.14.
           Hoje, muitos negligenciam as oportunidades e fazem pouco caso dos conselhos e avisos de Deus- Pv 4.11-13.
            Esses pecadores, por experiencia deplorável, tomarão conhecimento da consequência terrível dos seus maus caminhos e eles  lamentarão - Is 2.10 ; Ap 1.7.
            Reflita, considere o seu caminho
            - Os homens que hoje duvidam da verdade e não confiam na Palavra de Deus descobrirão, no outro mundo, de maneira mais  trágica que é   verdadeiro tudo o que se diz : Lc 16.23-31 .
            Procure as evidencias do verdadeiro cristianismo em sua religião.
                - G 5.22-25 ; Tg 3.17.
            Para não ser(mos) condenado com o mundo, faça uma autoavaliação e evite o juízo de Deus.
            Quando Cristo voltar, todos os seres humanos comparecerão diante do Seu trono de julgamento. Todos prestarão contas de sua vida a Deus e, por meio de Cristo, Deus "retribuirá a cada um segundo o seu procedimento" - Rm 2.6 ; II Co 5.10 ; Ap 22.10.
            Arrependei-vos e crede no Evangelho. Pois tudo sera colocado diante de Deus.  AMEM!



Pr Rubcler M.Rocha
Alexânia,GO 19 de setembro de 2012.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário