quinta-feira, 15 de novembro de 2012

amargura,magoa um veneno...

             Nesta vida (ainda) vamos perder e ganhar muitas coisas, varias vezes. Então, não se permita ser julgados pelos outros ou pela sua consciência por causa do que você ganha ou deixa de ganhar.
 - o que importa nesta vida é:"quer vivamos ou morramos, somos do Senhor."
   * Rm 14.8 " Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor."
    * Jó 1.21,22"...; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor! Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma."
             A Bíblia nos diz para não termos nenhuma raiz  de amargura - Hb 12.15 "Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause pertubação, contaminando muitos;..."
    -Existem  pessoas que vivem aprisionadas por traumas do passado.Com memórias difíceis de serem apagadas. Memórias que geram desânimos, amarguras e depressão.
    - Ver, lembrar o quanto sofremos e perdemos,estará apenas nos envenenando para a vida. O passado não voltará. As coisas passam e o melhor a se fazer é deixar que elas realmente possam ir embora.
           Não gosto muito de falar do meu passado- apenas um exemplo: "...quando criança eu e mais cinco irmãos,morando na Ilha de Marajó, fomos dormi com pai e mãe e, acordamos sem mãe. Ela saiu de  casa,  abandonando-nos. ..." Coisas da vida. Por isso é que não adianta ficar se lamentando, se sentindo culpado ou cheio de magoa, amargura, a vida segue!
    - Rancor dos pais. Magoados com diversas situações. Sentimentos de angustias e abandono penetram/permeiam a alma. Não permita que dominem sua vida.
       Vá a Jesus - Isaías 61.1-3 "O Espirito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados ; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espirito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para sua glória."
      - Jesus Cristo é o nosso socorro - * Fp 3.13,14 "Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço; esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o premio  do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus."
       - Precisamos entender e aceitar que, embora Cristo tenha inaugurado o Reino de Deus e a exaltação do povo de Deus, a igreja - tanto no coletivo como no individual - ainda continua a sofrer privações e exílio.
         Vivemos num mundo cheio de dores e injustiças. Mas, a esperança cristã está em Deus que é bom e um dia Ele vai trazer toda a bondade para aqueles que esperam por Ele.
       * Lm 3.25 " O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam;..."
AMEM!

Alexania,GO 15/11/2012
Pr Rubcler Monteiro Rocha

Um comentário:

  1. Fala meu pastor .
    Simplesmente maravilhoso seu post, um testemunho edificador e sincero.
    Tempos atrás tive uma experiência de perda e reconsquista e Nosso Senhor nunca me abandonou, Ele sempre dizia, "olhe pra frente, o que passou, passou, Eu Sou o que vou lhe dar a benção perdida no passado...", então, segui em frente, e hoje tenho a benção prometida e louvo a Deus por isso.
    Sinto saudades das nossas conversas, mas sempre que trago o passado à minha mente é para aprender alguma coisa ou para lembrar coisas boas.
    Quando vier à Brasília, me avisa ...
    Vou postar no meu facebook uma parte da sua mensagem, e vou mencionar o seu blog, espero que o povo venha conhecê-lo.
    Fica com Deus meu amigo e valeu pelo post.

    ResponderExcluir