domingo, 4 de novembro de 2012

Liderança não ditatorial Hebreus 13.17

                 Em busca por centralizar poder e autoridade, adulteram a Bíblia. Distorcem seu objetivo. Querendo uma obediência cega dos seus liderados. Mas, quem assim age, o fazem em oposição a Deus.
                O governo da igreja não é uma democracia, nem uma monarquia- soberano vitalício, hereditário.    
                A liderança não deve(ria) ser usada como oportunidade para se ter um governo absoluto, de uma única pessoa e, nem um governo tirano,cruel, opressor. Com abuso de autoridade.
                Os pastores/lideres  não deve(riam) ver sua liderança como oportunidade para ganhar dinheiro - 1 Tm 6.5,10.
                O que vemos na igreja? Brigas (por poder). Pastores enriquecendo de maneira ilícita. De maneira imoral - E dizendo que é benção de Deus.
                 A igreja deve(ria) ser governada por homens íntegros - 1 Tm 3.1-7. Que governe bem sua casa!
            -"...pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho." 1 Pedro 5.2-3.
              O que é igreja?
              - Igreja é formada por convertidos, regenerados. São pessoas mudadas,transformadas pelo Espirito Santo, logo, seu governo deve ser baseado na Palavra de Deus, a Biblia e, não em um sistema mundano, pois os resultados não justificam os meios.
               AMEM!   Assim seja.!

Alexania, GO 4 de novembro de 2012
 Pr Rubcler M. Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário