sábado, 15 de dezembro de 2012

Concentrar-nos em Jesus, alvo e objetivo da nossa fé - Hb 12.2

                  Neste tempo em que vivemos - a última hora - (I Jo 2.18) - onde se fala, canta e se prega em vitórias, bençãos - como se a vida do cristão fosse limitada a esta terra. Onde a vitória tem sabor de mel. Estão equivocados! Pois, estão esquecendo de que sangue não tem sabor de mel mas sim, gosto de ferro. A nossa vitória é garantida pelo derramamento de sangue, sangue carmesim do Filho de Deus "...que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente  até  a morte, e morte de cruz!" Fp 2.6-8(NVI).
                 A nossa vitória foi através de muito sofrimento - Hb 5.8 "embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,..." . Nossa vitória é/foi através de crucificação, onde "... o que for pendurado no madeiro é maldito de Deus." Dt 21.22 ; "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar(porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado  em madeiro)" Gl 3.13.
                  A vida do cristão nunca foi e nem será de tranquilidade. Como disse alguém: 'Nenhum crente pode manter o tempo todo sua harpa LONGE do salgueiro.' . A vida tem muitas aflições, perseguições e, muita luta - luta contra a carne - o "EU". Contra o diabo. Alias, inimigos é o que não falta, inclusive, dentro de sua casa! - Mt 10.36. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores.
                  Nossa vitória tem gosto de sangue - Mc 14.34 " Então, lhes disse: Isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos."
                 Fomos comprados, resgatados, pelo sangue de Jesus - Ap 5.9. -
                 - " Minha vitória tem sabor de mel" e "...agora é só vitória!" (QUE VITÓRIA?) tudo isto não passa de falacia - engano. São músicas feitas para enganar, iludir as pessoas. - Por outro lado, esta teologia cantada e pregada está "fortalecendo as mãos dos perversos para não se desviarem do seu mau caminho e vivam" - Ez 13.22.
                Que vitória é esta? Se fala tanto em vitória, bençãos, e nada acontece. São "revelações" só em bens materiais - coisas daqui da terra. Mas, as pessoas continuam cheias de problemas, apesar da prosperidade (de alguns). Perdeu-se o "olhando para Jesus Autor e consumidor da nossa fé" Hb 12.2.
Não se pensa mais nas coisa lá do alto. -"Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra." Cl 3.2.
                A nossa vitória. A vitória bíblica é:"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo."- Jo 16.33.
               Jesus venceu o mundo. Sua vitória é infalível. Por causa de Jesus a vitória do crente é certa. - Que mundo é este que é inimigo de Deus e que os crentes NÃO devem amar? - Refere-se ao sistema de rebelião e orgulho que busca eliminar Deus e o Seu governo, cujo príncipe é o Diabo. - Esse sistema está, inclusive, instalado dentro da igreja (evangélica).- Muitos desses "movimentos" são do mundo e não de Deus. Querem destronar Deus!. - A nossa vitória - "Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo."I Jo 4.4.
- "Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos, porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta e a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus  o Filho de Deus?" I Jo 5.3.
              A nossa vitória é sobre este mundo e seu governante, o Maligno. - "..., porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno" - I Jo 2.14.
              - Nossa vitória é sobre o pecado. Somos perdoados por causa do sangue - I Jo 1.8,9; 2.12.
              "Não vos deixeis enganar por ninguem". I Jo 3.7.

AMEM!

Alexania, GO 14 de dezembro de 2012

Pr Rubcler Monteiro Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário