domingo, 27 de janeiro de 2013

"...,contudo,decidiu não se tornar impuro..."

Fui criado na A.D.em Icoaraci,Belém-PA.
Foi em um culto ao ar livre, na Torre de TV, em Brasília-DF, que me converti. Também,foi na Assembléia de Deus, que dei os primeiros passos na vida ministerial. Gosto muito da denominação. Sou pastor pela A.D. - Porém, o que me deixa triste é que a Assembléia de Deus (como denominação) se tornou mais uma empresa do que igreja.
Apesar dos usos e costumes, antigamente, ela era formada por homens de caráter, que não temiam os grandes e poderosos. Pregava-se sobre o pecado.Apontava o dedo para o pecador, fosse ele grande ou pequeno. Eram homens destemidos, iam pra rua, anunciar o Evangelho. Hoje, como mostrou Ultimato, são magnatas.
Só pensam e, agem, em prol do ganhar e ganhar. Comprar e comprar (imoveis e outras coisinhas...). Viajar e viajar. Não existe mais amor pelos perdidos. Alias, esses perdidos só interessa se trouxer benefícios à igreja.
As mensagens antigas, como - "Não se contaminar com os manjares do rei", não serve mais.Hoje, estão contaminados, por este sistema das igrejas neopentecostais - Edir Macedo e seus concorrentes/seguidores/alunos, discípulos fizeram escola.
As irmãs do "coque" deram lugar as "missionárias". As "chefes". Em muitos redutos os pastores são "pau mandado" dessas novas irmãs....
As irmãs, das quais seus maridos atribuíam 80% do sucesso de seus ministérios, deram lugar as "madames".
As cabeças estão enfermas e assim, todo o corpo sofre, sente o reflexo dessa loucura de querer poder, fama e dinheiro.
Meu questionamento é "Estamos no caminho certo ou precisamos mudar algumas coisas?
- "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações.
    Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno"- Sl 139.23,24(NVI).
Pensemos (nós da A.D.) nestas coisas.
Deus tenha misericórdia de nós.

Pr Rubcler M.Rocha
Alexania,GO 27 de janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário