sábado, 12 de janeiro de 2013

Mateus 13.22

"Não precisamos temer que, se visarmos tão somente a comunhão com Deus, estejamos limitando nossa vida..." A.W.Tozer.
Também, o mesmo A.W.Tozer disse: "O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas centradas n'Ele. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais tesouros será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa, Deus, de maneira pura, legitima e eterna."
O homem cristão se contenta com o que Deus dá.
- I Tm 6.8; Fp 4.11-13 ; Hb 13.5 (Dt 31.6). Isto não significa conformismo e/ou preguiça. Muito pelo contrário, o cristão trabalha, e trabalha muito. Mas ele não é apegado a bens materiais. Seu coração. Suas afeições estão voltadas para o Reino dos céus.
- Cl 3.1-4; Mt 6.19-21,33.
Seu alvo. Seu objetivo principal, é o Reino de Deus. Ele sabe que não é deste mundo. Aqui é apenas um peregrino, por isso não ama este mundo e nem o que nele há.
- I Pe 2.11; I Jo 2.15-17(NVI).
Não devemos ser ambiciosos nem gananciosos
- Jr 45.5.
Alguém disse(+/-) "A verdadeira conversão conduz à simplicidade."
Na busca por dinheiro, fama, muitos naufragaram na fé.
- I Tm 6.9,10.
"A riqueza parece ser,e realmente é, uma benção de Deus. Porém, trata-se de uma benção perigosa se ela cativar o nosso coração."(Bíblia de Estudo de Genebra. Ed. Ampliada, pg 1251).
- I Tm 6.18; Lc 12.15
Que Deus nos ajude e nos guarde, para sermos achados fiéis à Ele.
AMEM!

Pr Rubcler M.Rocha
Alexania, GO 11 de janeiro de 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário