sexta-feira, 31 de maio de 2013

Coração inclinado para o mal

 O coração humano é inteiramente inclinado para o mal. Tg 3.9-11"Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem benção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte?" 
1) O homem é mal. Nascemos em pecado.
Gn 6.5"O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal."
Gn 8.21" O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mesmo:Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desda vez."
Sl 51.5"Sei que sou pecador desde que nasci,sim, desde que me concebeu minha mãe."
Sl 58.3"Os ímpios erram o caminho desde o ventre; desviam-se os mentirosos desde que nascem."
2)O pecado separa o homem de Deus
Is 59.2"Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus;os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, por isso ele não os ouvirá."
3)Há uma fonte aberta para remover o pecado e a impureza.
Zc 13.1"Naquele dia uma fonte jorrará para os descendentes de Davi e para os habitantes de Jerusalém, para purificá-los do pecado e da impureza."
4)Deus chamou a si mesmo de "o manancial de águas vivas"
Jr 2.13"O meu povo cometeu dois crimes:eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva;e cavaram as sua s próprias cisternas, cisternas rachadas."
5)Em Jesus Cristo, o Deus encarnado,encontramos a abundancia de perdão
João 7.37-38"No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva."
Jesus é a fonte de água viva para os que tem sede e crêem. E, aos que crêem se tornam eles mesmos fonte de vida.
João 4.14"mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna."
Do seio de quem crê jorrarão rios de água viva. A pessoa deixa de ser aquele amargume. Aquele azedo, insuportável!
AMEM!
Alexania,GO 31 de maio de 2013
Pr Rubcler M.Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário