domingo, 5 de maio de 2013

Soberania Divina - Salmos 97.

É bom falar sobre a Soberania de Deus. Pois, vivemos tempos em que querem colocar Deus a serviço do homem - O homem quer determinar para Deus o que Ele deve fazer.Quer ditar normas, regras para Deus.
O homem pode até ditar para os deuses o que fazer. Mas não para o Deus da Bíblia - o Deus da Historia. Não! Para Deus não. O Deus, Criador do Universo é: "Deus é juiz; a um abate, a outro exalta."Sl 75.7(ARA). E, Ele faz desta maneira porque é o que é - Soberano sobre todos e tudo.
A Historia não acontece simplesmente; ela é determinada pela vontade e pelo poder de Deus. - Ef 1.11
Por meio de Sua Palavra, Ele dita os acontecimentos da Historia - Is 46.10. Não são os poderes deste mundo que determinam o curso da Historia, mas Deus e somente Ele - Jó 1.21.
Por outro lado, Deus ordena Total submissão em todos os lugares e de todas as pessoas. Rejeita-lo e ao Seu governo leva as pessoas ao caos. Pois, essa rebelião evoca, traz o desprazer e a ira divina e resulta em justa retribuição.
Nenhum pecado ficará sem punição - Sl 7.11-16 ; Naum 1.3. - Rm 1.18-32.
Todos pecaram - Rm 3.23 - Você que se diz cristão, também precisa de arrependimento diário - Rm 7.21-24.- Mentiras, pequenos enganos. Incredulidade. Iras. Mexericos -Precisamos de arrependimento...
Deus exige arrependimento do Seu povo para que este não seja condenado com o mundo - 1 Co11.32.
Isto porque Deus nos criou seres humanos morais.Ou seja, não podemos negar a realidade da dignidade e das escolhas humanas. Somos seres humanos morais, que prestaremos contas a Deus pelo que fazemos ou deixamos de fazer.- Dt 7.9-11 ; Ec 12.13-14.
Somos agentes livres. Somos moralmente responsáveis por nossos atos. Não adianta querer imitar Adão, que ao pecar colocou a culpa em Eva.O pecado é intransferível . - Gn 3.9-13.
Todos som os pecadores - Gn 8.21; Rm 3.23 ; Gn 4.7; Hb 12.1.
Muitas vezes acalentamos pecados. Porém, somos convocados a nos arrepender. Abandoná-los.
Pense no seu cristianismo - 2 Co 13.5
-No futuro Dia do Senhor - Mt 24.29-30
Busque a santidade de vida - Sl 97.10. Não é ser santarrão. Mas honrar ao Senhor- "Portanto,quer comais, quer BEBAIS ou façais outra cousa qualquer, fazei tudo para a gloria de Deus." 1 Co 10.31(ARA) Maiúsculo meu.
AMEM!

Pr Rubcler M.Rocha
Alexania, GO 5 de maio de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário