domingo, 28 de julho de 2013

Dissimulados diante de Deus...

Mateus 21.12-13 "Jesus entrou no templo e expulsou todos  os que ali estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas, e lhes disse:" Está escrito: 'A minha casa será chamada casa de oração'; mas vocês estão fazendo dela um 'covil de ladrões'."
- Dizem, alguns, que Jesus não veio fundar nenhuma religião e, que o cristianismo é fruto de Constantino apos vencer uma batalha. Até, concordo, em que Jesus Cristo não veio criar, formar religião alguma. Em sua época já existia vários grupos religiosos/políticos - Fariseus, Saduceus, Essênios...- Ele veio buscar e salvar o perdido. Lucas 19.10. E, através de Sua morte comprou "para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação.Tu os constituístes reino e sacerdotes para o nosso Deus,..." Ap 5.9.
- O ser humano esta(va) escravizado em seus pecados.Sob a ira de Deus. Destinados ao inferno.
Jesus veio para que tivéssemos vida - "Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espirito que agora atua nos filhos da desobediência;..."Efésios 2.1...
O estado natural da humanidade é de "mortos que andam" - Jesus veio para dar vida. Veio nos salvar!
Neste contexto, sim.Sim! Jesus inaugurou sua Igreja - Mateus 16.18"Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." - Aqui não tem nada a ver com o abuso feito pela Igreja Católica Romana de ser Pedro a pedra fundamental da Igreja e, nem ser ele o primeiro Papa.
- Cristianismo, é porque a doutrina bíblica está fundada nos ensinamentos de Jesus Cristo.
- Religião é um re-ligar. O homem naturalmente está des-ligado de Deus por conta de seus pecados. Em Jesus ele é novamente aceito na Presença do Eterno Deus.
- A Igreja é "aquele organismo espiritual do qual Cristo é o Cabeça e que se compõe de todos os regenerados.
- Ela é Católica porque é Universal. Ela é local, por conta de seus membros, que estão em todos os locais;espalhados por várias partes do mundo.
O reunir, como igreja. Ajuntamento. Assembleia , o estar juntos, é para que possamos partilhar, compartilhar da mesma fé. Encontrar apoio - Comungar!.
Ser um antissocial é ser um insensato. É ser um solitário egoísta, um tolo.
- Lamentável! Porém, uma realidade. É fato que fizeram da igreja(local) - que seria a reunião dos santos, um covil de ladrões. Isto é uma realidade. Fizeram da igreja um clube, uma associação. E, em muitos casos, uma empresa. A igreja se tornou uma instituição para enriquecimento (ilícito) e posteriormente, como herança para os filhos - parentes.
Jesus considera culpados tanto os clientes quanto os mercadores. Ambos são culpados de profanar, violar, desprezar.Tratar com irreverencia o que é santo, sagrado. Profanaram o que seria "a casa de oração para todos os povos."
Transformaram o sagrado em um  covil de ladrões. Transformaram a igreja em um lugar de negócios gananciosos. Seus lideres são ladrões que acham que encontraram refúgio nos templos. Os templos se tornaram em lugar onde as pessoas são extorquidas, e por estarem num templo, sem pesar de consciência.
Mas, o Senhor está vendo.
Infelizmente, assim está sendo. Com pesar,
pr Rubcler

Nenhum comentário:

Postar um comentário