sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Infelizmente esses são pastores...

Uma rápida reflexão sobre a entrevista do pastor Claudio Duarte, no quadro 2 dedos de prosa no Programa do Ratinho-Talvez alguém diga, pense, que eu não tenho nada a ver com isso - bom, ele falou em "todos os evangélicos"- Então tenho o direito de me posicionar.
Os pontos positivos.
-Pra ser crente realmente não precisa ser "quadrado".
-Humor.Ser bem humorado, não é incompatível com a fé cristã.
-Crente, independente das circunstâncias,deve expressar alegria.Deve ser alegre."Alegrai-vos sempre."
-Deus é alegre - "A alegria do Senhor é a nossa força."
Porém, infelizmente, teve os pontos negativos.
O mais absurdo.Dizer que Jesus usou de humor(só se for humor negro da pior qualidade) na pergunta ao paralitico,que estava 38 anos enfermo.Da mesma forma ao cego - O que queres?. Isto fez com que o apresentador tivesse a oportunidade de debochar do Livro Santo.Foi um péssimo exemplo para humor...
-Entrou em contradição quando disse(dentro do casamento),dentro de 4 paredes tudo é válido, se houver acordo.Logo depois foi perguntado se sexo oral e anal é pecado, ele optou por não responder.Foi omisso. -Agora eu questiono: se tudo é permitido,quando há pré-acordo,porque se calar???
-Dizer que ele fala só aquilo que está na Bíblia. Então, de onde ele tirou que masturbação é pecado? Ele foi muito vago, muito simplista, em apenas afirmar que é pecado e ponto.O que mais uma vez deu oportunidade ao Ratinho em afirmar que não é pecado.
Um pastor muito vago.Muito superficial sobre o que é Evangelho.Sobre o que seja pregar a Palavra de Deus. Na realidade é mais um animador de auditório. Perdeu uma grande oportunidade de pregar a Palavra.
Só provocou reações engraçadas, nenhum arrependimento pelo pecado. Não produziu no povo tristeza pelo pecado.
Que Deus tenha misericórdia de nós. Estamos indo de mal a pior.
Rubcler

Nenhum comentário:

Postar um comentário