sábado, 6 de janeiro de 2018

2 Pedro 2.4-8
"Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o Juízo; e não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; e condenou a subversão as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; e livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis(porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, pelo que via e ouvia sobre as suas obras injustas)."

1) Deus se IRA. Aliás, a Ira é um atributo divino. Goste você ou não...Ele NÃO é um "justiceiro". Mas é um Deus que se ira todos os dias  - Salmos 7.11.

2)Noé, pregoeiro da justiça.
   - Precisamos de pregadores bíblicos e, não de "PALHAÇOS" nos púlpitos. A vida não é brincadeira. O que está em "jogo" é o destino eterno das pessoas...Se é que esses palhaços acreditam...Parece que não!!!

3) O nosso mundo é corrupto e corruptor...É geração perversa...
    - E, nós como sal e luz do/no mundo, deveríamos ter a mesma atitude do justo Ló que "afligia todos os dias a sua alma justa, pelo que via e ouvia sobre as suas obras injustas. Homens ímpios, abomináveis.

O que temos feito? Como temos temos (re)agido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário